África, un continente

AFRICA, un continente. Una obra de Patricia Zangaro, dirigida por Alejandro Ullúa.







sábado, 21 de mayo de 2011

Comentarios de crítico brasileño sobre nuestro próximo estreno

http://estudosdedramaturgia-parana.blogspot.com/2011/05/uma-estreia-em-buenos-aires-um-texto.html

Uma estreia em Buenos Aires. Um texto traduzido em Curitiba.

O cartaz da peça "África... um continente", de Patricia Zangaro

Amanhã, em Buenos Aires, vai estrear no Teatro del Pueblo, a peça de Patricia Zangaro - "África... um continente". O texto da autora argentina foi por mim traduzido no final de abril, depois de eu haver traduzido “A cumplicidade da Inocência”, texto dela e de Adriana Genta, que está em cartaz no teatro Celcit em Buenos Aires e que trata de questões muito sensíveis para o povo argentino pois o tema é sobre a trágica ditadura militar pós Perón e sua Isabelita.

Meus contatos com Patricia Zangaro, uma talentosa e profícua autora, tiveram início depois que lhe enviei a tradução de "A cumplicidade da Inocência". Como resposta, a autora mandou-me sete de seus mais recentes textos. E desafiei-me a traduzi-los. E em pouco mais de um mês, traduzi cinco de suas peças, sendo que três delas são cenas breves. As outras duas foram "Tango" e "África... um continente", esta que terá sua estreia amanhã. 

Nesta manhã recebi um e-mail de Patricia Zangaro e as imagens do cartaz e do programa da estreia. No e-mail, Patricia diz: (na tradução que fiz):

(...) Que gentileza a sua de lembrar-se de minha estreia. Muito obrigada. Estou contente porque o diretor e os atores entenderam a obra e fizeram um bom processo criativo, mesmo nervosa, porque o mundo ali sugerido é, quem sabe, mais duro e angustiante que o que eu mesma havia criado e não sei qual será a reação do público, enfim. Em qualquer caso, é importante estrear. Agradeço novamente por sua atenção. Um forte abraço. Patricia Zangaro.

No hay comentarios:

Publicar un comentario